Warning: include(): open_basedir restriction in effect. File(/6626) is not within the allowed path(s): (/home/77digitalmarketing/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/77digitalmarketing/www/wp-includes/class-wp.php on line 819

Warning: include(/6626): failed to open stream: Operation not permitted in /home/77digitalmarketing/www/wp-includes/class-wp.php on line 819

Warning: include(): Failed opening '/6626' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php74/root/usr/share/pear:/opt/remi/php74/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /home/77digitalmarketing/www/wp-includes/class-wp.php on line 819
Checklist de SEO - 77 Digital Marketing
seo

Checklist de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a técnica responsável pela otimização de conteúdos no Google principalmente ou em qualquer outro site de busca.

Essas otimizações em SEO têm como objetivo melhorar a distribuição orgânica do conteúdo e consequentemente gerar uma certa autoridade para o Blog ou Site referente.

Todos aqueles que possuem estratégias que dependem de SEO, devem estar extremamente atentos e se organizar com relação a essa demanda para ter bons resultados.

Separamos 7 Dicas Essenciais para você Bombar o seu SEO

#1 Escolha um Título Específico para o Google

É preciso definir um Título que irá aparecer no Google. Essa com certeza é uma das partes mais importantes no processo.

A palavra-chave do texto deverá fazer parte desse título. Deve ser levado em consideração que essa será a parte em que a pessoa irá ler e decidir se deve continuar neste link ou partir para o próximo.

#2 Meta-Description

A meta-descrição é aquele texto que aparece abaixo do título em uma busca do Google. 

Deve ser algo que resume o conteúdo como um todo e ao mesmo tempo chame a atenção das pessoas que se interessem por esse assunto.

Será o grande responsável pela métrica de custo por clique.

#3 Alt Tags nas imagens

A palavra-chave deve fazer parte do “nome” da imagem e do texto alternativo.

Isso porque as ferramentas de busca ainda não consegue ler as imagens, então é preciso fazer dessa forma para que o Google entenda ao que a imagem se refere.

  [et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

#4 Links Externos

Fazer referência à link externos é uma forma de completar o conteúdo e trazer mais autoridade.

Tudo bem que muitas pessoas ficam receosas de levar o leitor para fora da página, mas é preciso pensar que é uma forma de gerar ainda mais valor e dar mais conteúdo àquele que está interessado.

#5 Links Internos

Uma outra questão que também deve fazer parte, é linkar conteúdos antigos, porém que fazem parte do mesmo site.

Assim é possível dar a oportunidade à pessoa que tenha acesso a mais conteúdos próprios.

#6 Frase-Chave na Introdução, em Subtítulos e no Decorrer do Texto

Bom, já deu pra perceber que a frase-chave deve estar presente no máximo de lugares possível.

Claro que deve ser analisada uma forma que não fique exaustivo, mas é preciso colocar na subheadline, no primeiro parágrafo, em alguns subtítulos e no decorrer do texto.

Isso é pra provar ao Google que o seu texto se refere a esse assunto mesmo.

#7 Palavra-Chave na URL

Além de todos os locais acima, é preciso que a palavra-chave também esteja presente na URL.

Conclusão

Ufa! Deu pra perceber que são vários detalhes para deixar o texto do jeitinho SEO de ser né?

Mas hoje existem alguns profissionais especializados nessas otimizações e que são capazes de melhorar e muito a distribuição dos conteúdos orgânicos.

Além disso existem alguns outros fatores que afetam se a pessoa irá ou não seguir na sua página, como por exemplo tempo de carregamento e layout. É preciso pensar em cada detalhe para que a experiência do leitor seja a melhor possível.

E que assim, consequentemente em algum momento, essa pessoa se torne uma conversão.

Resumo

Segue um resuminho para você salvar e usar quando quiser:

Nós da 77 Digital Marketing esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique ligado aqui no blog e no nosso Facebook que iremos postar muito mais artigos como este.