formula de lancamento

Fórmula de Lançamento Ao Vivo

A Fórmula de Lançamento é um Curso Online do Érico Rocha e uma vez ao ano rola um evento ao vivo com palestras e estudos de caso.

O principal objetivo da Fórmula de Lançamento é ensinar a realizar lançamentos de cursos online mas também é possível adaptar a outros negócios como produtos físicos por exemplo.

Neste artigo serão passados pelos tópicos principais que podem servir de insights para o seu negócio.

#1 Chega de Desculpas

A #ChegadeDesculpas foi usada como tema do evento, isso porque as pessoas normalmente colocam empecilhos para alcançar os seus objetivos.

Primeiramente foi tratado sobre a importância de abraçar os obstáculos da vida, mesmo que isso seja contra intuitivo, mas fica confortável dentro do desconforto é necessário para conseguir romper com as barreiras.

É preciso encarar os problemas como soluções, pode ter certeza que mudar essa mentalidade, muda tudo.

Foi muito falado também sobre Comprometimento X Conveniência, é preciso entender essa distinção e analisar sobre qual caminho está sendo seguido. Pode ter certeza que quando se tem comprometimento, muitas vezes as coisas não serão convenientes.

#2 Conteúdos

Como são 3 dias de evento, cada dia foi baseado em uma das partes. O primeiro foi extremamente focado na produção de conteúdo.

Você tem noção do quanto isso é importante?

Nenhuma venda online é recorrente quando não há produção de conteúdo em larga escala. Esse processo é fundamental para criar autoridade e relacionamento.

Muitas vezes dá a impressão de que não existem tantos conteúdos para serem compartilhados, mas o Érico Rocha reforça que são infinitos.

O ideal é mesclar fotos e vídeos e aproveite os vídeos mais longos para extrair versões menores.

Algumas ideias de conteúdos foram:

  • Contar a própria história
  • Crenças Limitantes
  • Dúvidas
  • Objeções
  • Problemas

Muitas pessoas têm medo de entregar muito de graça e acabar não vendendo. Mas isso não representa a realidade. As pessoas compram organização, comunidade, passo a passo, suporte e etc.

Por isso, uma dica é não publicar os conteúdos em uma ordem cronológica, para que não pareça um curso online. Sendo assim é preciso mesclar!

Luciana Fiaux (uma das palestrantes do evento), reforçou a importância de processualizar a produção, porque assim os objetivos são cumpridos e de modo mais eficiente.

Quando estamos no começo e não possuímos uma grande audiência, a produção acaba saindo da nossa própria cabeça. Porém, ao passo que isso vai se modificando é preciso ouvir aqueles que te seguem.

Porque eles vão dizer que formato e quais temas preferem que sejam abordados. Esses questionamentos podem ser realizado dentro dos Stories por exemplo.

Além disso, existe a questão de ferramentas capazes de auxiliar na programação de postagens e em alguns outros estudos, uma das recomendadas foi a mlabs.

Quanto à distribuição, claro que depende muito do negócio, mas normalmente o Instagram é o local da descoberta e o Telegram do relacionamento.

O Telegram surgiu a partir de uma necessidade que o Whatsapp não foi capaz de suprir. Seguindo os mesmos moldes, o Telegram permite que os conteúdos sejam compartilhados com um grande número de pessoas.

#3 Lista

A lista nada mais é do que as pessoas que se interessam pelo seu negócio e consequentemente são potenciais clientes para compra.

Além de todo conteúdo produzido, existem alguns outros passos responsáveis pela construção da lista.

A Promessa por exemplo, é fundamental para que as pessoas se atraíam pelo negócio. As promessas devem ser curtas, específicas, íntegras e precisam existir provas de que já deram certo. Em outras palavras,

  • Seja tão curta que caiba em uma frase;
  • Seja o mais específica possível
  • Desperta Ambição ou Medo
  • Prove o que você promete

#4 Lançamento

Com uma estrutura forte de conteúdos e uma lista qualificada, chega então a tão esperada hora do lançamento.

Já existem alguns posts aqui no Blog bem completos e que tratam desse processo:

5 Passos para um Lançamento de Sucesso

Modelos de Lançamentos Online

Conclusão

Esses tipos de eventos são excelentes para se atualizar com os assuntos do mercado, fazer networking e se inspirar naqueles que estão tendo sucesso.

Nós da 77 Digital Marketing esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique ligado aqui no blog e no nosso Facebook que iremos postar muito mais artigos como este.