infoprodutos

Infoprodutos e o Grande Crescimento deste Mercado

Infoprodutos e o Grande Crescimento deste Mercado

A vontade de trabalhar em casa e gerar novas oportunidades de negócio contribuem para o crescimento das vendas de infoprodutos ou produtos digitais

Atualmente, há uma crescente demanda por cursos online e outros tipos de infoprodutos. Você já sentiu o seu dia passar e você nem perceber?

Bom, então vou te dar um exemplo. Muitas vezes, fica difícil arrumar aquele tempinho para dedicar-se seus projetos secretos, suas paixões.

Aquela aula de violão que você sempre quis fazer, mais não tem tempo e nem dinheiro para pagar um professor todo mês.

E se aquele mesmo professor gravasse um curso online e te vendesse o acesso a esse material por um preço bem mais acessível?

Você poderia assistir em casa, sem ter que sair e pegar trânsito, poderia encaixar no melhor horário da sua semana.

E o seu professor poderia ter centenas e até milhares de alunos sem ter que sair de casa, pois já teria gravado a aula. Deu para entender um pouquinho por que as pessoas buscam mais e mais por cursos online certo?

Com o grande crescimento do acesso à internet, surgiu um mercado que é bem interessante. As pessoas passam a ter mais acesso à internet e, com isso, passam a buscar e trocar mais conhecimento também.

Entre as soluções criadas para atender essa demanda, surgiram os infoprodutos e essa nova economia que vem da internet e da troca de informações. Cursos e treinamentos online são tipos de infoprodutos.  

Nesse post você vai aprender

  • O que são infoprodutos;
  • Quais conhecimentos podem ser transformados em infoprodutos;
  • Como são feitas as vendas de infoprodutos;
  • Como você pode ganhar dinheiro no mercado de infoprodutos.

O que são infoprodutos

Normalmente, infoprodutos são associados à educação, em formato de e-books, audiobooks, ou vídeo aulas.

Muitas das vezes, são a junção dos três. Softwares, aplicativos, screencasts e clubes de assinatura também são tipos de infoprodutos.

Em geral, qualquer tipo de produto de informação digital pode ser considerado um infoproduto. Eles não requerem espaço físico, são exclusivamente digitais.

Para qualquer nicho de mercado é possível achar um produto digital com qualidade e baixo custo. Outro ponto positivo dos infoprodutos é a facilidade para sua criação e distribuição.

Quais conhecimentos podem ser transformados em infoprodutos

Basicamente todos! É sério, todos os tipos de conhecimento podem ser transformados em produtos digitais. Quer alguns exemplos? Lá vai:

Curso de como fazer sobrancelha, como fazer bolos de festas, música, aplicativos, dietas, receitas, marketing digital, programação, cursos preparatórios para concursos, cursos para melhorar sua vida amorosa e por aí vai…

[et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

Como são feitas as vendas de infoprodutos

Se você tem interesse em criar um curso online mas não sabe como vendê-lo, não se preocupe. Existem outras pessoas que podem fazer isso para você!

Marketing de afiliados é um modelo básico de negócio direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas, no qual ambas as partes ganham com o mesmo cliente.

Você pode estar pensando “Ok entendi, mas onde acho as pessoas para vender meu produto?”

No Brasil, existem algumas plataformas que fazem essa conexão entre produtores e afiliados, ou seja, os que produzem os cursos e os que vendem os cursos. São elas: Hotmart, Monetizze, Eduzz.

Para ter maior sucesso sobre as vendas, é indicado que o produtor tenha um bom gerente de afiliados. É essa pessoa que vai desenvolver uma estratégia precisa de vendas e ajudar seus afiliados a multiplicarem suas vendas indicando o melhor caminho e dando suporte para eles.

Como você pode ganhar dinheiro no mercado de infoprodutos

Basicamente de duas formas: criando um infoproduto ou vendendo um infoproduto já existente.

Dá pra ver que criar um produto de qualidade gera mais renda, pois terão diversos afiliados vendendo ele para você, que ganhará a cada venda.

Caso você tenha um conhecimento e queira transformá-lo em um infoproduto rentável, o caminho é:

  1. Criar o produto;
  2. Colocar seu produto em uma plataforma de afiliados;
  3. Conseguir afiliados para vender seu produto.

Nós da 77 Digital Marketing trabalhamos com esses três passos. Criamos seu produto digital (seja em formato de e-book, áudio-book ou vídeo-aula), gerenciamos toda a plataforma de afiliados de modos que seus afiliados tenham a munição necessária para vender e achamos os afiliados certos para vender o seu produto.

Caso você já tenha um produto e queira aumentar as vendas, cuidamos dos dois passos após a criação do produto.

Se já estiver no mercado de inforpodutos e quiser saber como podemos ajudá-lo, envie uma mensagem para nós, ficaremos felizes em te ajudar.

Nosso email é contato@77digitalmarketing.com

Abraços e até a próxima!

5 comentários em “Infoprodutos e o Grande Crescimento deste Mercado”

  1. Pingback: Modelos de lançamentos online - 77 Digital Marketing

  2. Pingback: 5 passos para um lançamento online de sucesso - 77 Digital Marketing

  3. Pingback: Os 5 principais fatores para uma campanha de vendas de sucesso - 77 Digital Marketing

  4. Pingback: O que é lead: como qualificar e nutrir? - 77 Digital Marketing

  5. Pingback: Curso Online - 7 ensinamentos para você atrair os seus alunos - 77 Digital Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *