linkedin

7 Dicas para Bombar seu Linkedin

O Linkedin é uma rede social de negócios e existem algumas questões que devem ser levadas em consideração para ter um perfil campeão.

Uma ferramenta obrigatória para empresas e pessoas que desejam fazer conexões profissionais, o Linkedin surgiu em 2002 a fim de estreitar essas relações. Nele as pessoas conseguem colocar todo seu histórico profissional.

Desde empregos, cursos, habilidades e muito mais e com isso as empresas também podem expressar suas necessidades e buscas.

Independente da área de atuação, é um ambiente virtual que todos devem se fazer presente, ou por interesses pessoais ou até mesmo para entender o que acontece nos mercados.

Por isso a importância de criar um perfil adequado, pensando um pouquinho além de foto de perfil, foto de capa e experiências profissionais.

Esse artigo foi desenvolvido para te dar algumas dicas de como tornar o seu perfil campeão: 

1. Foto de Perfil do Linkedin tem que ser Profissional

Não é preciso necessariamente pagar alguém para fazer isso para você. É muito simples, coloque uma roupa social, se posicione em um local que o fundo seja uma parede branca, use seu próprio celular ou peça emprestado para aquele seu amigo que tem tudo da última geração e pronto, foto tirada com sucesso!

Não é recomendado que use fotos de óculos, biquínis ou qualquer outra forma muito descontraída, isso porque as pessoas estão lá a procura de um profissional e todo mundo gosta de saber com clareza com quem está falando.

Então, uma boa foto, além de dar mais chances das pessoas entrarem em contato, também aumentam as chances de responderem as mensagens de pessoas que possuem fotos de perfil.

2. Cuide das suas Informações

É preciso manter as informações do perfil atualizadas, desde os dados profissionais como os dados pessoais, como telefones e email por exemplo.

3. Cuidado com a foto de capa

Ao contrário do Facebook por exemplo, a imagem de capa do Linkedin não é para colocar uma foto em família ou deitado no sofá.

É preciso colocar algo que represente o dono do perfil sim, mas vamos pensar em uma outra perspectiva.

Que tal colocar alguma paisagem ou algo geométrico? Pense também de uma forma que “case” com a foto de perfil.

  [et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

4. Escolha bem o seu Título Profissional

O Título Profissional é aquele que fica bem abaixo da foto de perfil, então normalmente as pessoas colocam o cargo profissional atual.

Uma dica é ir além, descrever o cargo de uma forma dinâmica e em uma linguagem que todos possam entender.

Use a criatividade e pense que isso será uma das primeiras coisas que os visitantes do perfil irão ler, então deve chamar a atenção para que a pessoa se interesse em continuar buscando por mais informações.

5. Pense na Melhor Forma de Contar a sua História

Logo abaixo do Título, é possível dar mais informações sobre a vida profissional e também falar sobre habilidades pessoais.

Pense em uma forma interessante de contar a sua História, porque como falamos em um Artigo anterior, as histórias conectam.

6. Gere Valor

Aqui no Blog mesmo, sempre estamos ressaltando a importância de criar conteúdo e gerar valor para as pessoas, e no Linkedin não é diferente.

Só tem que partir do ponto de que as pessoas estão lá por questões profissionais, então consequentemente, os conteúdos devem ser voltados à essas questões.

Não tenha medo de entregar conteúdos de graça, isso será fundamental para criação de autoridade e se tornar referência em determinados assuntos.

7. Tenha uma URL personalizada

Você sabia que é possível personalizar a URL do perfil? Fazendo isso, fica muito mais fácil das pessoas te encontrarem e também é possível evidenciar que a pessoa se preocupa com os detalhes.

Conclusão

Esperamos que leve em consideração essas dicas e melhore cada vez mais o seu perfil do Linkedin e que com isso surjam conexões surpreendentes.

Nós da 77 Digital Marketing esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique ligado aqui no blog e no nosso Facebook que iremos postar muito mais artigos como este.