lead

O que é Lead: Como Qualificar e Nutrir?

O que é Lead: Como Qualificar e Nutrir?

Afinal, o que é lead?

Lead é um potencial cliente. É uma pessoa que está interessada em um produto, serviço ou infoproduto, e que por consequência, acaba passando dados pessoais para receber mais conteúdo ou obter mais informações.

O lead faz parte do funil de vendas.

Vamos a um exemplo prático, imagine um site que possui vários visitantes, porém para ter acesso a um conteúdo bônus ou receber informações exclusivas, é necessário que a pessoa cadastre seu e-mail, tal demonstração de interesse permite classificá-lo como LEAD

Porém vale ressaltar que não são todos os leads captados que irão resultar em venda de imediato, após identificar este potencial cliente é necessário qualificá-lo de acordo com alguns pré requisitos.

Ou seja, é necessário, primeiramente, traçar quais as personas ideais do seu negócio, levando em consideração dados demográficos e comportamentais, caso já tenha alguns clientes, pode considerar suas características como exemplo.

Uma ferramenta que auxilia nesta análise é o Lead Scoring, que tem como base a definição das personas.

Em seguida, o lead captado será pontuado de acordo com os pré requisitos para verificar se está dentro dos padrões da empresa e assim confirmar se realmente é um potencial cliente.

A partir do momento que estiver finalizada a qualificação do lead, é necessário que haja uma sincronia entre marketing e vendas, iniciando o processo de nutrição que é baseado na criação de uma relacionamento através do compartilhamento de conteúdos.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

Os leads mais qualificados provavelmente comprarão mais rapidamente, enquanto os menos qualificados, devem receber uma quantidade maior de conteúdos e informações para se sentirem mais seguros no momento da compra.

A geração de leads é fundamental para qualquer negócio online, pois é um estreitamento da relação com o cliente.

E é uma questão de reciprocidade, ou seja, deve-se oferecer conteúdo ao potencial cliente através de e-book, vídeo, e-mail e por consequência ele informa o e-mail.

Tendo os dados dos leads em mãos, é só formar uma lista de e-mails que poderá ser utilizada quando se desejar fazer uma oferta ou anúncios.

Nós da 77 Digital Marketing esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique ligado aqui no blog e no nosso Facebook que iremos postar muito mais artigos como este.

7 comentários em “O que é Lead: Como Qualificar e Nutrir?”

  1. Pingback: Modelos de lançamentos online - 77 Digital Marketing

  2. Pingback: Como definir o perfil do meu potencial cliente? - 77 Digital Marketing

  3. Pingback: O que postar nas redes sociais? - 77 Digital Marketing

  4. Pingback: Funil de Vendas - conceito e dicas - 77 Digital Marketing

  5. Pingback: Inbound Marketing - Conceito e dicas - 77 Digital Marketing

  6. Pingback: Sua estratégia de marketing envolve um Digital Influencer? - 77 Digital Marketing

  7. Pingback: Marketing de Conteúdo - Conceito e vantagens - 77 Digital Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *