redes sociais

O que Postar nas Redes Sociais?

O que Postar nas Redes Sociais?

A partir do momento em que as pessoas criam um perfil empresarial nas redes socias, normalmente se tem uma apreensão quanto ao que postar.

A primeira dica importante relacionada ao conteúdo das publicações nas redes sociais é que você conheça o seu produto ou serviço, ou seja, saiba todas as suas características e benefícios, quais são as vantagens e desvantagens, enfim, faça um raio x completo pois só assim é possível demonstrar autoridade sobre aquilo que se vende.

Em seguida, conheça seu público, tem um post super detalhado sobre este assunto, que explica como definir o perfil de cliente ideal.

Deve entender o que as pessoas buscam quando procuram pelo seu produto ou serviço, quais suas objeções, medos e dores e muitas outras características que podem ser tanto demográficas quanto comportamentais.

Um outro ponto importante é analisar a concorrência, veja o que eles estão fazendo, o que estão postando, é sempre bom ter essa noção macro do negócio.

A partir disso, pode-se estabelecer perfis como referência, que servem de inspiração. Também busque por postagens que se relacionem com o seu negócio e sejam criativas.

Após ter uma visualização completa, é interessante definir uma identidade, ou seja, uma marca d’água para as publicações, as hashtags que serão utilizadas, definir uma cor padrão, qual será a frequência das postagens, fazer uma lista de conteúdos relevantes.

Faça um planejamento de suas postagens, seja por tema e definindo se será foto, vídeo ou imagem.

De qualquer forma sempre tenha em mente que você deverá agregar com o seu conteúdo e suas publicações devem ser visualmente agradáveis.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_3″]

As formas de publicação, se serão fotos, vídeos, textos ou qualquer outra alternativa, devem sempre estar de acordo com o que for mais confortável para quem elabora, para que não fique nada forçado e nem seja um momento de tensão. Deve ser algo natural e prazeroso.

Técnicas como copywriting, gatilhos mentais, oratória, capacidade de negociar, influenciar e outros são fatores adicionais que contribuem para que o conteúdo compartilhado seja mais interessante, eficiente e que acabe convertendo mais em vendas quando for realizar alguma oferta.

E fique atento com as interações, se o seu público está curtindo e comentando, leve os comentários e críticas em consideração.

Pois devido a grande quantidade de informação que estamos expostos, os interesses mudam muito rapidamente, e é fundamental que as empresas respondam às mudanças com rapidez e eficiência.

E nunca se esqueça da importância de um conteúdo relevante e de valor. Pense primeiro em agregar e depois em vender.

Nós da 77 Digital Marketing esperamos que tenha gostado do conteúdo. Fique ligado aqui no blog e no nosso Facebook que iremos postar muito mais artigos como este.

3 comentários em “O que Postar nas Redes Sociais?”

  1. Pingback: Sua estratégia de marketing envolve um Digital Influencer? - 77 Digital Marketing

  2. Pingback: Social Listening - Conceito e Benefícios - 77 Digital Marketing

  3. Pingback: O que é o serviço de Social Media? - 77 Digital Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *